Sexta, 21 de Junho de 2013

Programa PME Digital reforça parcerias

Preparando uma nova fase, o programa PME Digital tem novos parceiros e está em negociações para envolver ainda mais entidades locais na organização dos workshops que vão constituir o roadshow de divulgação da iniciativa, que arranca no próximo mês de Julho.

Chronopost, DUE, GS1, Páginas Amarelas e SoftReady são as cinco novas empresas que integram o grupo de fornecedores de soluções do PME Digital, que se juntam aos 14 anteriormente existentes.

Com a chegada dos novos parceiros, a iniciativa passa a contar com perto de 40 soluções em áreas variadas, que cobrem desde a simples presença online ao desenvolvimento de uma loja de comércio eletrónico, passando pelos serviços de gestão de negócios e clientes, pela certificação e pela facturação electrónica, entre outros.

O PME Digital está também a apostar no envolvimento de um maior número de entidades locais na organização dos workshops que vão constituir a segunda fase de roadshow de divulgação da iniciativa, que arranca no próximo mês de Julho.

O programa contou, num momento inicial, com um roadshow de promoção traduzido na realização de 22 workshops, divididos pelos 18 distritos de Portugal Continental entre 16 de Novembro de 2012 e 5 de Março deste ano.

Estas sessões contaram com o envolvimento de um total de 56 parceiros locais, registando perto de 2.000 participantes.

O PME Digital foi lançada pelo Ministério da Economia em Novembro de 2012, contando com o forte apoio da ACEPI e a parceria do IAPMEI, com o objectivo de tornar mais tecnológicas 30 mil micro e pequenas empresas, no espaço de três anos, facilitando o acesso a pacotes de ferramentas, serviços e formação a preços reduzidos, que contribuam para melhorar em pelo menos 5% a sua produtividade.