Quarta, 26 de Junho de 2013

PME Digital investe na proximidade através de entidades locais

Além de novos parceiros, o PME Digital está também a apostar no envolvimento de um maior número de entidades locais na organização dos workshops que vão constituir a segunda fase do roadshow de divulgação da iniciativa, que arranca no próximo mês de Julho.

O programa contou, num momento inicial, com um roadshow de promoção traduzido na realização de 22 workshops, divididos pelos 18 distritos de Portugal Continental entre 16 de Novembro de 2012 e 5 de Março deste ano.

Estas sessões tiveram o envolvimento de um total de 56 entidades locais, registando perto de 2.000 participantes. A maior parte destas entidades cederam instalações para a realização dos workshops, foram responsáveis por mobilizar as micro e pequenas empresas participantes, contribuindo para promover o PME Digital nesta fase, notou Carlos Carapeto, director do IAPMEI na sessão de assinatura dos novos protocolos, onde foram divulgados os números.

Na nova fase pronta a arrancar, o objectivo é alargar o leque de parceiros em número mas também em “género”, acolhendo associações sectoriais, autarquias locais, etc, que também serão mais participativos nas sessões, intervindo e interagindo mais com os participantes, acrescentou o responsável.

“São entidades que têm um grau ainda maior proximidade com as micro e pequenas empesas e vão utilizá-lo com o nosso apoio”.