Quarta, 26 de Junho de 2013

Lista de parceiros do PME Digital cresce com novas entradas

Chronopost, DUE, GS1, Páginas Amarelas e SoftReady são as cinco entidades que, recentemente, passaram a integrar o grupo de fornecedores de soluções do programa PME Digital.

Os novos parceiros vêm juntar-se aos 14 pioneiros que se associaram à iniciativa desde Novembro de 2012, altura em que foi lançada pelo Ministério da Economia, com o apoio da ACEPI e do IAPMEI, a saber Amen, CTT Expresso, Gatewit, Webiz, IOL, Optimus Negócios, Primavera, Redunicre, PT Negócios/Microsoft, Vodafone, Vortal, Zon Empresas, Caixa Mágica e PHC.

Com os protocolos assinados no passado dia 21 de Junho , o grupo passa a oferecer, no total, perto de 40 soluções em áreas variadas, que cobrem desde a simples presença online ao desenvolvimento de uma loja de comércio eletrónico, passando pelos serviços de gestão de negócios e clientes, pela certificação e pela facturação electrónica, entre outros.

“Antes de lançarmos o PME Digital não existiam soluções verdadeiramente adaptadas às empresas de menor dimensão em Portugal e neste momento temos 40”, sublinhou Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, na cerimónia de assinatura de protocolos com os novos parceiros.

O objectivo continua a ser a diversificação da oferta e facilitar o acesso aos produtos e serviços, seja permitindo pagamentos faseados ou períodos de teste.