Quarta, 16 de Julho de 2014

Amarante recebe iniciativa PME Digital

O Instituto Empresarial de Amarnte foi o anfitrião de mais um workshop PME Digital, realizado no dia 16 de Julho.

O painel de abertura contou com a presença de Luís Muiguel Ribeiro, Presidente da Associação Empresarial de Amarante, que destacou a importância daquela região do país pela actividade de exportação de um conjunto de empresas ligadas ao mobiliário, calçado, e textil, Maria de Fátima Tavares, do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação (IAPMEI)e João Abrantes, da Associação da Economia Digital (ACEPI).

Esta iniciativa visa dar a conhecer o programa PME Digital, lançado pelo Ministério da Economia e Inovação, em 2012, através da apresentação de uma montra de soluções de gestão. Para tal, a PME Digital conta com a participação activa dos seus parceiros que numa breve apresentação mostram várias soluções para que as empresas possam digitalizar os seus negócio e assim torná-los mais competitivos e até internacionais.

Para terminar este workshop, tivemos a apresentação de um case study de sucesso no mercado nacional que cresceu a partir da utilização eficiente das ferramentas digitais. Francisco Leite, em representação da empresa Peixoto & Peixoto partilhou a sua experiência na área comercial e revelou como a utilização de um conjunto de plataformas digitais possibilitou a divulgação dos seus produtos internacionalmente e como é possível fechar negócio com clientes de outros continentes. “Fecham mais empresas que pensam pequeno do que pequenas empresas”, concluiu.

 

 Faça o Download do Press Release em PDF, clique aqui.

 

Galeria

Clique nas fotografias para aumentar.