Quinta, 11 de Setembro de 2014

Coruche recebe PME Digital

Coruche recebeu na quinta-feira, dia 10, o programa PME Digital, uma iniciativa do Ministério da Economia, que pretende ajudar as micro e pequenas e médias empresas portuguesas a serem mais competitivas através da utilização de ferramentas digitais.

O Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco José de Oliveira, felicitou a iniciativa à qual aderiu referindo o potencial da internet para "fazer evoluir o tecido empresarial da região agarrando a oportunidade digital para vencer os condicionalismos geográficas e aceder a novos mercados".

José Vale, Coordenador do Centro de Desenvolvimento Empresarial de Lisboa do IAPMEI reforçou que "com a adesão à PME Digital, a produtividade das PME pode hoje ser melhorada com um leque de soluções que até há pouco tempo apenas eram acessíveis às grandes empresas".

Em nome da ACEPI, João Baracho, Coordenador do Programa PME Digital, destacou "a importância crescente da economia digital em Portugal" e "para a qual contribuem as competências dos parceiros que permitem proporcionar soluções a muito baixo custo".

O programa PME Digital disponibiliza às PME as soluções tecnológicas mais recentes de gestão de negócios baseadas em Internet e com condições extremamente acessíveis. Como cada empresa tem necessidades diferentes, as soluções são personalizáveis, podendo ser adquiridas a diversos fornecedores em Portugal. Algumas destas soluções foram apresentadas pela EasyPay e pela Chronopost presentes na sessão e ilustradas por casos práticos expostos pelos participantes.

O Roadshow PME Digital segue agora para S. João da Madeira onde estará na próxima terça-feira, dia 16.

 

 Faça o Download do Press Release em PDF, clique aqui.

 

Galeria

Clique nas fotografias para aumentar.